Alysson, Brunão, Paulinho, Bozo, Nerd
Alysson acabou de definir um foco. Brunão criou uma cena, informado sobre a queda de Oliphem
Sim
Não
CSS (não mexer)
Uma teoria diz que criaturas leais aos Primordiais criaram uma arma terrível, e quando o último Primordial (cujo nome foi esquecido) foi morto na guerra, ela caiu do céu e perfurou a Criação no lugar de sua queda. Qualquer que seja a causa, o continente ocidental despedaçou-se em menos de um ano após à rendição do último Primordial.
Outra teoria, com algumas evidências, diz que um Abortado caiu para o Submundo na região. Onde havia um imenso vulcão nas ilhas ocidentais, restou apenas uma pequena caldeira vulcânica. A caldeira ficou envolta por uma sombra permanente, com uma misteriosa conexão entre Criação e Submundo. Foi o primeiro fenômeno de aparecimento de uma terra das sombras na Criação.
Oliphem, atualmente, está na ilha Zuggurat. Os Reis Dragões estão tentando fazer novas lentes para seus olhos, de forma a restaurar sua visão e seus poderes. Em troca, ele oferecerá ajuda em atacar o Arquipélago de Skullstone.
Oliphem, o Observador, que apenas queria a segurança de todos na água, foi seduzido, traído e quebrado por Desus, um solar da Primeira Era, que o cegou, de forma a permitir que os Exaltados fizessem um ataque surpresa ao Lintha.
Fatos estabelecidos:
Os solares colocaram a ilha Darkmist, onde estava a terra das sombras, em quarentena. Foram incapazes de curar a ferida daquela terra, mesmo depois de pesquisas resultarem em feitiços e técnicas geomânticas capazes de banir terras das sombras da Criação.
Algumas das pessoas enviadas para colonizar as ilhas eram formadas por pessoas querendo fugir do desastre das guerras com os Primordiais. Outras foram prisioneiros de guerra, escolhidos pelos Siderais para serem enviados pelos Solares às ilhas. Algumas ilhas permaneceram pacíficas e aderiram ao Reino, mas outras foram combativas.
Um exemplo negativo foi com relação à Cadeia de Indigo.
A região era conhecida pela sua famosa tinta roxa, criada com um ritual taumatúrgico e ouriços da região. A população, muito orgulhosa, vivia bem da exportação de produtos tingidos pela tinta, e eram contrários à tributação e à anexação ao Reino.
Cansado de negociar, o Deliberativo invadiu a Cadeia e separou seus beligerantes habitantes para diversos locais da Ilha Abençoada. O conhecimento sobre a tinta foi perdido.
Dezenas de ilhas foram afundadas, quando o sistema de defesa do Oeste tentou destruir os invasores Draconianos. O continente foi despedaçado, suas frações com população baixíssima. Os novos arquipélagos ficaram sem suprimentos. O Oeste foi esquecido e invadido novamente pela Wyld.
Wavecrest sempre preocupou-se em primeiro lugar com a organização e o avanço de sua agricultura, e continuou assim. Seu maior problema foi controlar o impulso reacionário de estocar o maior número de alimentos possível; o governo gastou anos para redirecionar a energia para a construção de embarcações e o comércio de alimentos.